Notícias

O Presidente da CNA-PRR, Pedro Dominguinhos, estará presente nas Cerimónias de Lançamento da 1ª Pedra das futuras Residências de Estudantes, a construir em Sines e no Barreiro.

A futura residência de estudantes de Sines, terá capacidade para 45 camas, e representa um investimento de 1,9 milhões de euros, ao abrigo da Componente C2 – Alojamento Estudantil a custos acessíveis, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Vai permitir alojamento a custos acessíveis aos atuais estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que frequentam os cursos técnicos superiores profissionais, bem como aos futuros estudantes da futura escola superior de Sines.

A construção desta residência estudantil surge no seguimento de um protocolo assinado, em julho de 2021, entre o Município de Sines e o IPS, que estabelece a criação de uma escola superior, em Sines.

O alargamento do IPS ao litoral alentejano permitirá apoiar o desenvolvimento da sub-região do Alentejo Litoral e de Sines, assegurando a formação e qualificação de recursos humanos em áreas tão diversas como engenharias, cibersegurança ou liderança e gestão de equipas ,o que permitirá dar resposta às necessidades do tecido empresarial existente e dos vários investimentos previstos para esta região.

Ainda no âmbito da componente C2 do PRR e tendo em vista o reforço da oferta de alojamento destinado a estudantes do IPS, vai ser construída também uma residência, no Barreiro, cujo investimento ronda 1,6 milhões de euros.

O projeto será construído em terreno cedido pelo Município do Barreiro, e terá capacidade para 50 camas, o que permitirá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos estudantes deslocados, bem como dar resposta de alojamento temporário a alguns investigadores e docentes em mobilidade.

As cerimónias decorrerão pelas 15h00, nos dias 8 e 9 de janeiro, em Sines e no Barreiro, respetivamente, no Loteamento Municipal Residência de Estudante, Escola Secundária Poeta Al Berto, e na Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais, n.º6.

Janeiro 4, 2024