Notícias

A CNA PRR esteve presente na cerimónia de lançamento da primeira pedra das residências de estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal, que decorreu em Sines e no Barreiro, nos dias 8 e 9 Janeiro.

A construção destas duas novas residências, irá disponibilizar 97 novas camas (50 no Barreiro e 47 em Sines), e a remodelação e ampliação da Residência de Santiago, em Setúbal, passará a oferecer mais 259 quartos e 379 camas.

Um investimento de 17 milhões de euros, com um financiamento de 11,4 milhões, no âmbito do Plano Nacional de Alojamento do Ensino Superior (PNAES) por parte da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Ambas as residências estarão concluídas, no caso do Barreiro e Sines, no final de 2024, e no caso de Setúbal em meados de 2025.

Na cerimónia foram também anunciadas as obras da nova Escola Superior de Saúde, um projeto ambicionado por toda comunidade, há mais de 20 anos, e que se encontra neste momento apenas a aguardar o visto do Tribunal de Contas.

Um investimento integrado no projeto SONDA2026, financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior, na ordem do 6,5 milhões de euros, num valor total da obra de 10,8 milhões de euros, que se prevê esteja concluída até final de 2025. Estes são alguns exemplos de investimentos PRR, que contribuirão para aumentar o acesso ao ensino superior, através da diminuição dos custos de frequência, fomentando assim as qualificações da população.

Janeiro 22, 2024