Em entrevista à revista “Comunicações” da APDC – Digital Business Community, o Presidente da CNA-PRR, Pedro Dominguinhos, falou sobre a importância das visitas da CNA ao terreno, com o intuito de promover o diálogo e a partilha de ideias, entre quem está no terreno a executar os projetos, por forma a encontrar soluções e a resolver problemas.
“Estamos na presença de um programa baseado em resultados, o que significa que devemos implementar o que podemos denominar por ‘acompanhamento inteligente’.
Este acompanhamento exige uma triangulação com os Beneficiários Diretos e Intermediários, Ministérios e responsáveis governamentais, cuja intervenção é fundamental para imprimir maior celeridade à execução do PRR.
“Precisamos de falar com as pessoas que estão no terreno a executar os projetos, que sentem dificuldades mas também conquistas diárias, e triangular com os vários Ministérios e entidades governamentais”
“A responsabilidade de execução não é da CNA-PRR, mas esta independência é fundamental. Nós representamos a sociedade civil organizada. O Estado Português delegou na CNA a missão de acompanhar a execução do PRR… Por isso imprimi desde muito cedo esta lógica de proximidade ao terreno”.
Pedro Dominguinhos destacou ainda a importância das Agendas Mobilizadoras, que têm estado sob o olhar atento da União Europeia, por serem consideradas um exemplo de boas práticas.
“Pela primeira vez temos um programa que olha de forma global para toda a cadeia de valor, desde a investigação e desenvolvimento, até à produção e ao marketing“.
Aceda à entrevista na integra, aqui:
Outubro 12, 2023